top of page

Lady Killers: Assassinas em Série

Foto do escritor: Magna RiosMagna Rios

Atualizado: 12 de dez. de 2021

ATENÇÃO! O texto a seguir contém assunto sensível com potencial de despertar gatilhos emocionais.


Sinopse:


As mulheres mais letais da história em uma edição igualmente matadora.


Quando pensamos em assassinos em série, pensamos em homens. Mais precisamente, em homens matando mulheres inocentes, vítimas de um apetite atroz por sangue e uma vontade irrefreável de carnificina. As mulheres podem ser tão letais quanto os homens e deixar um rastro de corpos por onde passam — então o que acontece quando as pessoas são confrontadas com uma assassina em série? Quando as ideias de “sexo frágil” se quebram e fitamos os desconcertantes olhos de uma mulher com sangue seco sob as unhas?


Inspirado na coluna homônima da escritora Tori Telfer no site Jezebel.com, Lady Killers: Assassinas em Série é um dossiê de histórias sobre assassinas em série e seus crimes ao longo dos últimos séculos, e o material perfeito para você mergulhar fundo em suas mentes. Com um texto informativo e espirituoso, a autora recapitula a vida de catorze mulheres com apetite para destruição, suas atrocidades e o legado de dor deixado por cada uma delas.


Através das páginas de Lady Killers: Assassinas em Série os leitores vão perceber que estas damas assassinas eram inteligentes, coniventes, imprudentes, egoístas e estavam dispostas a fazer o que fosse necessário para ingressar no que elas viam como uma vida melhor. Foram implacáveis e inflexíveis. Eram psicopatas e estavam prontas para dizimar suas próprias famílias. Mas elas não eram lobos. Não eram vampiros. Não eram homens. Mais uma vez, a ficha mostra: elas eram horrivelmente, essencialmente, inescapavelmente humanas.

ISBN: 9788594541475

TRADUZIDO POR: MARCUS SANTANA, DANIEL ALVES DA CRUZ

(fonte: darksidebooks.com.br)


 

Resenha:


A capa cor de rosa vibrante e alegre contrasta bem com as atrocidades descritas em suas páginas, um livro que decididamente não indico para pessoas sensíveis ou que não tenham costume com descrições explícitas de violência. As 384 páginas são divididas entre14 histórias bem mais detalhadas e outras14 histórias curtas, mas igualmente macabras. Além disso, é possível encontrar recomendação de filmes, músicas, livros e séries. Algumas histórias não se aprofundam tanto por falta de fontes, outras por não terem sido corretamente documentados, ou tão inflados com boatos que é difícil separar a lenda da verdade, como é o caso de Elizabeth Bathory.


Lady Killers possui ilustrações belíssimas feitas pela talentosa Jennifer Dahbura, mas senti falta de fotos reais nas histórias mais longas, já que muitas vezes a autora cita algo e temos que pesquisar em outros meios para ver ao que ela se refere. Tori Telfer tem uma narrativa bem direta e objetiva, então a leitura flui muito rápido se você aguentar.

O livro foi lançado em 2019 no Brasil e possui 384 páginas. No site da editora Darkside ele está por R$ 64,90, com brindes inclusos.



Fotos de Magna Rios


Em alguns dos casos citados no livro, as mulheres usaram venenos como tempero na alimentação das vítimas. Então, se eu fosse você, tomaria cuidado com quem prepara a sua comida.

Até a próxima semana!


 

Escrito por Magna Rios

Foto da capa de Emanuel Dias


Comentários


Post: Blog2_Post
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2021 por Só mais um capítulo. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page