top of page

A CULPA É DAS ESTRELAS.

Foto do escritor: BeatrizBeatriz

Vamos de CAPÍTULO UM.


Resenha

Nos seus quase décimos sétimos anos de vida, em seus pensamentos e no seu tempo livre, Hazel pensa na morte e nos efeitos colaterais que o câncer pode causar "A morte". Nesse primeiro momento sua mãe decide leva-la ao médico, ao chega no médico ele decide muda seus medicamentos, e a encaminhar para frequentar um grupo de apoio uma vez por semana, já que Hazel estáapresentando sintomas de depressão, o grupo de apoiou é formado por um elenco rotativo e com várias questões psicológicas causada por conta dos tumores. Ao chega no grupo de apoio Hazel se apresenta, dezesseis anos, tireoide com metástase no pulmão. Antes Hazel, conhece Isaac um menino magrelo de rosto comprido, o qual ela teve logo de início uma comunicação exclusiva por suspiros sempre quando alguém falava de dietas anticâncer e vários outros meios de como se cuidar.Hazel já estava a surta só em pensa no grupo de apoio, então na quarta-feira ela discutir com sua mãe.


Na quarta Hazel conhece Augustus Waters, um cara gato, assim ela diz, de olhos azuis e que a encarava fixamente, até ela se questiona quais as razões de tanto olhar dele para ela, e então ela tem atitude de encara também, assim inicial um jogo em que ela ganha, e arqueia a sobrancelhas insinuando que ganhou, e ele faz um movimento com os ombros para frente. Depois da fala de cinco pessoas, chega a vez de Augustus Waters, dezessete anos, ele conta que teve uma pitada de osteossarcoma, há um ano e meio atrás, e foi para a reunião porque seu melhor amigo Isaac pediu. Augustus comenta algo, que Hazel que quase durante 3 anos em que seus únicos amigos eram seus pais e um escritor chamado Peter Van Houten, que nem sabe de sua existência, e não levanta a mão para nada, nem conversa ou responder algo, nesse momento ela resolve abrir o verbo como ela mesma disse. "Assim se fazendo parte do grupo"


IMPRESSÕES: Inicia uma história de romance,abordando um tema com um pouco de sarcasmo, muito drama,e superação, uma história inspirada em fatos reais, digo que não há finais felizes, mas sim, caminhos felizes!



Qual o seu nome? Ele perguntou

Hazel

Não, o nome completo

Ahn, Hazel Grace Laneaster

O.K

A culpa é das estrelas.



A morte é inevitável, mas enquanto há vida... Há outras histórias dentro de um livro e há a sua!


Escrito por: Beatriz




 

Fonte: Culpa é das Estrelas

Autor: Jonh Green o + querido do público jovem. 1° Edição: maio de 2014 / Reimpressão junho 2014.

Recomendação: Cidades de papel e o Teorema Katherine

O livro tem uma adaptação cinematográfica com os autores Shailene Woodley e Ansel Elgort, interpretando Hazel e Augustus. Estreado em 14 junho 2014.

Curiosidade: O título do livro foi baseado em uma frase do livro Julius Ceasar, de William Shakespeare que diz: “A Culpa, meu caro Brutus, não está nas estrelas, mas em nós mesmos”

Shailene Woodley (Hazel no filme), escreveu diversas vezes para o autor John Green e o diretor do filme Josh Boone. Ela estava bem determinante em ser uma boa Hazel Grace, e até cortou seu cabelo e o doou para uma instituição que produz peruca para pessoas com câncer.

John Green fez uma pequena participação no filme. Porém, a cena foi tirada da versão original. Alguns DVD’s (versão estendida) contam com essa cena extra.

Fonte: / Imagem: Beco Literário

Comentarios


Post: Blog2_Post
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2021 por Só mais um capítulo. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page